Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.
Data corrente:  18/01/2007
Data da última atualização:  11/07/2022
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica
Autoria:  MCMAHON, S. A.; WALSH, M. A.; CHING R. T. Y.; CARTER, L. G.; DORWARD, M.; JOHNSON, K. A.; LIU, H.; OKE, M.; BLOCH JUNIOR, C.; KENNEDY, M. W.; LATIFF, A. A.; COOPER, A.; TAYLOR, G. L.; WHITE, M. F.; NAISMITH, J. H.
Título:  Crystallization of Ranasmurfin, a blue-coloured protein from Plypedates leucomystax.
Ano de publicação:  2006
Fonte/Imprenta:  Acta Crystallographica. Section F, v. 62, p. 1124-1126, 2006.
Idioma:  Inglês
Palavras-Chave:  Polypedates leucomystax; Protein; Ranasmurfin.
Thesaurus Nal:  crystallization.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/178125/1/ID-27895-1.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (CENARGEN)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CENARGEN27895 - 1UPCAP - DDSP 19187SP 19187
Voltar






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Unidades Centrais. Para informações adicionais entre em contato com biblioteca@embrapa.br.

Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Unidades Centrais.
Data corrente:  15/02/2013
Data da última atualização:  17/04/2018
Autoria:  OLIVEIRA, C. L.
Afiliação:  CECÍLIA LEITE OLIVEIRA, SCT.
Título:  A revolução tecnológica e a dimensão humana da informação: a construção de um modelo de mediação.
Ano de publicação:  2003
Fonte/Imprenta:  2003.
Idioma:  Português
Notas:  Tese (Doutorado em Ciência da Informação) - Departamento de Ciência da Informação e Documentação, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Universidade de Brasília, Brasília, DF.
Conteúdo:  O objetivo desta pesquisa é construir um modelo de inclusão digital como instrumento para inclusão social, baseado na mediação da informação. Mediação essa entendida como apoio pedagógico no processo ensinoaprendizagem, em esc olas públicas de comunidade de baixa renda. Adota para tanto, a abordagem etnográfica, pelo faro de tal abordagem focalizar uma multiciplicidade de significados construídos, destruídos e reconstruídos pelos sujeitos em sua interação e, como instrumento principal de coleta de dados, utiliza a observação participativa. Concebe a metodologia de mediação a partir das experiências internacionais com a alfabetização em informação e dos objeyivos definidos na pesquisa. Cria um modelo experimental cujo enfoque é o desenvolvimento das habilidades em informação, e o qual se centra não apenas nas etapas que determinam a resolução desses problemas, mas também nas fases que requerem um processo de aprendizagem no aprender a informar-se. Comprova a tese de que a leitura e o desenvolvimento do sendo crítico são determinantes para a formação de indivíduos autônomos intelectualmente, pois a partir daí, saber manejar um computador e dispor dos conteúdos que a internet oferece é, realmente, usufruir das novas tecnologias e participar da sociedade da informação. Isso significa conceituar as TICs não como meros instrumentos, no sentido tpecnico tradicional, mas como algo tecnologicamente novo e diferente, capaz de ampliar o poder cognitivo do ser humano e de possibilitar m... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Abordagem etnográfica; Escola pública; Inclusão digital; Inclusão social; Sociedade da informação.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
AI-SEDE54000 - 1UPCTS - PP03/064OLI2003.00064
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional